Apoio a Clientes
  Conta corrente
 
P :  O que é necessário para abertura de conta corrente?
 
R :

Dirija-se a uma agência Itaú de sua preferência levando os documentos: de Identidade; CIC ou CPF, e os comprovantes de residência e de rendimentos. O gerente da agência lhe informará a renda mínima exigida para a abertura da conta.

Se preferir, clique em Abra a sua conta e preencha o pré-cadastro. Posteriormente um dos nossos funcionários entrará em contato solicitando a sua presença na agência para concretizar a abertura da sua conta.

Algumas situações específicas:

  • Menores de 18 anos
    Para a abertura da conta será necessário a presença do representante legal (pai, mãe ou tutor), apresentando os seus documentos pessoais e os documentos do futuro correntista. Será indispensável a presença do pai ou da mãe para a abertura da conta nos casos de pessoas não emancipadas, não casadas, sem nível acadêmico superior, que não sejam servidores públicos e que não participem do quadro societário (empresa).

  • Conta para UNIVERSITÁRIOS
    Para a abertura da conta, o universitário deve verificar em que situação se enquadra nos tópicos acima e apresentar além dos documentos já exigidos, o comprovante da matrícula ou última mensalidade.
    Caso já mantenha uma conta no Banco Itaú, poderá transformá-la em Conta Universitária apresentando em sua agência o comprovante de matrícula ou última mensalidade.

  • Conta Empresa
    Para abertura da sua conta pessoa jurídica, dirija-se a uma de nossas agências ou clique em Abra a sua conta. Posteriormente um dos nossos funcionários entrará em contato solicitando a sua presença na agência para formalização da abertura da conta.
    Serão necessários os seguintes documentos para formalização da abertura:
    - dos Sócios: Identidade, CIC ou CPF, comprovante de residência;
    - da Empresa: Contrato Social e suas alterações (se tiver), Cartão do CNPJ; comprovante de endereço.
    Respeitando o tipo de Constituição da Pessoa Jurídica, o gerente da agência solicitará os documentos complementares.
    O comprovante de residência deve estar em nome do solicitante que requer a abertura de conta e atender os critérios a seguir:
    - Contas de água, luz, telefone fixo, gás com até 120 dias de sua emissão;
    - Certificado do registro de veículos, do exercício atual;
    - Carnê de IPTU, do exercício em vigor;
    - Notificação do Imposto de Renda, do ano base/calendário atual ao da abertura;
    - Documentos emitidos por órgãos municipais, estaduais ou federais; do ano atual.
  •  
    P :  É possível abrir conta pela Internet?
     
    R :

    Sim, clique em Abra a sua conta. Preencha o pré-cadastro. Posteriormente um de nossos funcionários entrará em contato solicitando a sua presença na agência para concretizar a abertura da sua conta.

     
    P :  Minha conta corrente ainda está ativa?
     
    R :

    Esta resposta poderá ser oferecida ao próprio correntista na agência mantenedora da conta, em cumprimento às normas do Banco Central.

     
    P :  Posso alterar o meu endereço de correspondência bancária pela internet?
     
    R :

    Não é possível alterar pela internet, pois será necessário a apresentação do comprovante do novo endereço. Compareça à agência portando o novo comprovante.

    O comprovante de residência deve estar em nome do cliente e atender os critérios a seguir:
    - Contas de água, luz, telefone fixo, gás com até 120 dias de sua emissão;
    - Certificado do registro de veículos, do exercício atual;
    - Carnê de IPTU, do exercício em vigor;
    - Notificação do Imposto de Renda, do ano base/calendário atual ao da abertura;
    - Documentos emitidos por órgãos municipais, estaduais ou federais; do ano atual.

     
    P :  Posso transferir a minha conta corrente para outra agência Itaú?
     
    R : Sim e não há custo. Para isso, basta o titular da conta comparecer a sua agência ou à agência onde pretende ter a conta e solicitar a transferência a um dos gerentes.

    As contas poderão ser transferidas, desde que:
    - sejam individuais ou "E/OU";
    - não tenham problemas cadastrais;
    - não tenham risco vencido ou cobrança em ativação;
    - não tenham nome no CCF;
    - não sejam tituladas por espólio;
    - não sejam de clientes não-residentes no país.
     
    P :  Minha conta é conjunta, posso excluir um dos titulares?
     
    R :

    Sim. Para isso, basta os responsáveis pela conta comparecerem à agência mantenedora para solicitar a exclusão por escrito.

     
    P :  Posso solicitar a inclusão de outra pessoa em minha conta corrente?
     
    R :

    Sim. Para isso, basta os correntistas comparecerem à agência mantenedora da conta para solicitar a inclusão de mais um titular.